Domingo, 23 de Junho de 2024
14°

Parcialmente nublado

Luziânia, GO

Cidades Luziânia

Secretária do Entorno do DF afirma que o programa Tarifa Zero de Luziânia será referência para demais cidades do estado

“Tarifa Zero de Luziânia será modelo para outras cidades”, diz Caroline Fleury ao conhecer sistema implantado há um mês no município

09/01/2024 às 01h05
Por: Faris melo
Compartilhe:
Secretária do Entorno do DF afirma que o programa Tarifa Zero de Luziânia será referência para demais cidades do estado

A Secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Caroline Fleury, participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (08/01) com o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, em seu gabinete, para conhecer os primeiros resultados do programa “Tarifa Zero”, que foi implementado no município no início de dezembro do ano passado. 

 

Os números revelaram um aumento na demanda diária de usuários do transporte coletivo, saltando de 4,2 mil para 13 mil, ao custo de R$ 800 mil, provenientes do Tesouro Municipal. “Esse avanço não só beneficia diretamente os usuários, mas também demonstra o potencial do sistema para melhorar a mobilidade urbana. Além disso, ele foi expandido para atender a zona rural”, afirmou Sorgatto.

 

“Parabenizo o prefeito por liderar a implementação correta do Programa Tarifa Zero zero, com bilhetagem eletrônica, incluindo tecnologias de cidade inteligente, monitoramento de dados e formalização de licitações. Tenho certeza de que este será um modelo inspirador para outras cidades na região do Entorno”, ressaltou Caroline Fleury.

 

Durante a reunião, ela esteve acompanhada pelo subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte da Secretaria-Geral de Governo, Miguel Ângelo Pricinote, pela gerente de Políticas de Transporte do Entorno do DF, Flávia Nascimento, e pelo Assessor Técnico, Jean Damas.

 

O diretor da Superintendência de Trânsito de Luziânia, Marcelo Lemos, apresentou alguns indicadores do primeiro mês de operação do Tarifa Zero e convidou a equipe para auxiliar na definição das diretrizes do processo licitatório. Caroline Fleury e os técnicos da SGG se colocaram à disposição para colaborar com estudos e trâmites burocráticos para o processo licitatório que está sendo preparado para o sistema de transporte na cidade.

 

Marcelo Lemos enfatizou que o cadastro de usuários já ultrapassou a marca de 30 mil inscritos e que, a partir de fevereiro, será obrigatória a apresentação da carteira para utilizar o transporte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias