O Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto vai fazer a gestão de coleta e tratamento de esgoto e abastecimento de água potável de 480 novos imóveis, no bairro residencial Maria Clara. Nesta sexta-feira (25/8), ocorreu o recebimento de 72 casas. A construtora BRN Par foi a responsável pelo empreendimento, que entregou, até o momento, 179 residências.
A construtora instalou hidrômetros, ramais, cavaletes, caixas padrão e de inspeção. O Semae fiscalizou se a estrutura feita pela BRN Par atende às especificações exigentes. O reservatório Maria Clara, com capacidade 190m³, e interligado no sistema do Buritis, vai abastecer as casas dos novos moradores. A primeira tarifa de água e esgoto será faturada em setembro, com vencimento padrão, para o dia 16 de outubro.
Durante a cerimônia de entrega das chaves, o Atendimento Comunitário do Semae esclareceu dúvidas e forneceu informações aos usuários do novo empreendimento sobre os serviços prestados pela autarquia, como tarifa social, alteração de titularidade, alteração do vencimento da conta e adesão à fatura digital. As famílias do residencial Maria Clara 2 podem ser cadastradas no benefício da tarifa social, caso se enquadrem nos requisitos para a inscrição no benefício.
O diretor de Relações com os Usuários do Semae, Leandro Freitas, ressaltou que os novos moradores terão acesso a um serviço de saneamento de qualidade. “O serviço prestado pela autarquia é certificado nacionalmente, sendo o melhor do Brasil. Os imóveis estão interligados ao sistema público de coleta de esgoto, que será tratado na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Rio Preto e devolvida à natureza com 95% de pureza.”
Mín. 18° Máx. 32°